Ep. 96 - Como a engenharia de cardápio impulsiona o seu lucro
Silvana Carvalho, assessora e mentora na Líderchef, mostra que a engenharia de cardápios é uma estratégia mais simples do que pode parecer à primeira vista. Ela explica a importância dessa solução para bares e restaurantes, como aplicá-la, e fala sobre os impactos significativos dessa ação sobre a lucratividade do negócio.
Ep. 95 - Do zero ao lucro no delivery em 2025
Rapha Silva, fundador da consultoria Lucrando com Delivery, mostra pilares essenciais para o sucesso no segmento de delivery e comenta pontos crucias que devem ser compreendidos por donos de negócios para evitarem armadilhas na operação.
Ep. 94 - Como criar cultura no seu restaurante
Tony Sousa fala sobre a importância da cultura organizacional para bares e restaurantes, a forte relação entre a missão do negócio e o trabalho da equipe e processos estratégicos de organização e posicionamento no mercado.
Ep. 93 - Cardápio: entre o controle e a criatividade
Fundadora do Foodness, consultoria especializada em negócios de alimentação, Rê Cruz fala sobre a importância de um cardápio estratégico e ferramentas de gestão, como o CMV, que impacta diretamente os resultados e a longevidade de bares e restaurantes. Ela também aborda a recente profissionalização do setor, impulsionada pelas vantagens dos novos recursos de inteligência artificial.
Ep. 92 - Como fazer do delivery veloz um marketing agressivo
Pedro Leite, sócio do Azilados, fala sobre a operação de delivery da hamburgueria cearense, que atua com a promessa de uma "entrega em quinze minutos ou seu dinheiro de volta". O empresário fala sobre o marketing de impacto e outras estratégias para que esse diferencial traga excelentes resultados.
Ep. 91 - A relação entre produtividade e aumento de faturamento
Este episódio especial traz duas entrevistas, que se complementam ao abordar estratégias de aumento de eficiência e faturamento. Roni Lacerda, CEO da Tagme, fala sobre digitalização e a importância dos dados para a relação com o cliente, e Santiago Edo, fundador da Harmo, sobre reputação de marca e avaliações online.
Ep. 90 - Comida di Buteco: como explorar a tradição do seu bar?
Sócia-fundadora e diretora institucional do Comida Di Buteco, Maria Eulália fala sobre o papel do concurso no cenário dos bares, partindo de sua origem até a atualidade, em que o meio digital é uma realidade e precisa se integrar de forma harmônica com o presencial para qualificar a experiência do cliente e os resultados do negócio
Ep. 89 - Do salão ao delivery: os planos do iFood para restaurantes
COO de Food Delivery do iFood, Arnaldo Bertolaccini aborda a evolução do delivery, a importância da "multicanalidade", e a integração entre o online e o offline. Ele também fala sobre a Maquinona, novo produto do iFood para impulsionar o mercado de delivery.
Ep. 88 - Como trabalhar a saúde mental em empresas?
A importância da saúde mental no mercado de trabalho é o tema deste episódio, que aborda como a gestão de pessoas e a cultura organizacional são influentes neste aspecto. O podcast recebe o renomado chef e consultor especialista em gestão de pessoas Kaká Gomes, e conta com a participação especial de Paulo Jelihovschi, psicólogo e líder de Gente e Jornadas da Abrasel
Ep. 87 - O que realmente funciona para atrair movimento
Fundador da Domine seu Restaurante e especialista em marketing digital direcionado ao setor de alimentação fora do lar fala sobre a importância do propósito para a marca, o papel do relacionamento com o cliente na reputação do estabelecimento e como atrair novos públicos a partir destes conceitos
Ep. 86 - Os desafios de se reinventar
A chef Mara Alcamim fala sobre sua trajetória na cozinha, a necessidade de se reinventar e impacto desse processo em sua carreira e vida pessoal. Ela também comenta como é atuar com novas gerações, especialmente no contexto interiorano da Chapada dos Veadeiros.
Ep. 85 - Como ouvir o seu cliente e melhorar o seu negócio?
CEO do Reclame Aqui explica como o relacionamento com o consumidor pode reverter críticas em confiança para a marca, mostra a importância das avaliações online e porque engajar com feedbacks de clientes.
Ep. 84 - A receita do sucesso: como um restaurante pode ganhar estrelas Michelin
Luiz Filipe Souza compartilha sua jornada até a conquista das estrelas Michelin no Evvai, fala sobre o papel da alta gastronomia e reforça a importância do cuidado com a saúde mental por profissionais do setor, diante da busca por excelência.
Ep. 83 - Quais são os desafios da gastronomia?
A evolução da gastronomia diante da inteligência artificial, as novas possibilidades do mercado, os desafios e o papel da academia na formação de empreendedores são comentados pelo coordenador geral do curso de gastronomia do IESB, Sebastián Parasole
Ep. 82 - A base para o sucesso entre sócios: case Pirata Bar
Taiene Righetto e Rodolphe Trindade, sócios proprietários do Pirata Bar em Fortaleza (CE) falam sobre as vantagens e desafios de gerenciar um bar ou restaurante em sociedade
Ep. 81 - Marca memorável e clientes apaixonados: case Coffee++
Leo Montesanto, fundador da Coffee ++, fala sobre como aprimorar a vivência do cliente no mundo do café, compartilhando sua trajetória no empreendedorismo
Ep. 80 - A chave para engajar e reter sua equipe
Renata Cruz, fundadora do Foodness, explica como a motivação e uma boa liderança podem revolucionar a gestão de pessoas, contribuindo com a retenção de funcionários. Presença confirmada no Fórum Bares&Restaurantes, Renata irá palestrar sobre "engajamento e retenção de colaboradores".
Ep. 79 - Propósito e valores: estratégias para motivar a equipe e turbinar resultados
Marcelo Politi (Politi Academy) fala sobre estratégias que motivam seus funcionários, pensando em como criar propósito e engajamento entre a equipe.
Presença confirmada também no Fórum Bares&Restaurantes, Marcelo irá palestrar sobre "Como engajar a equipe e turbinar os resultados".
Ep. 78 - O poder do branding: como tornar sua marca irresistível
A Vanessa Huguinin, fundadora e criadora criativa do Food-se, explica como dentro do branding gastronômico, a diferenciação é essencial para criar uma jornada de experiência única com a marca e aumentar as vendas
Ep. 77 - Brasil Sabor: Como aumentar visibilidade e faturamento de restaurantes
Victor Macambira (Gass Company) explica como a participação em eventos como o Festival Brasil Sabor aumenta a visibilidade e o faturamento do seu negócio. É uma oportunidade única de conhecer outros empresários do mercado, para expandir parcerias e ter um apoio coletivo no setor de alimentação fora do lar
Ep. 76 - Case Porcão: Construção de identidade e expansão de marca
Presidente do grupo Meet-Porcão, Fernando Júnior fala sobre como uma identidade própria conquista o engajamento do público e ajuda a expandir a marca para além do salão
Ep. 75 - A magia do bar: o que faz um boteco ser verdadeiramente autêntico?
O Nenel do Baixa Gastronomia explica como a autenticidade de um boteco ultrapassa o simples fornecimento de bebidas e se torna um ponto de encontro onde a atmosfera é carregada de história, personalidade e cultura.
Ep. 74 - A evolução do mercado de bares e restaurantes
A sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, compartilhou as principais estratégias que estão moldando o futuro do mercado brasileiro de bares e restaurantes e como isso influencia no crescimento do seu negócio. A especialista ainda aborda a mudança de comportamento do empresariado nacional em relação as transformações do setor.
Ep. 73 - O potencial da IA no aumento da produtividade
Os empreendedores Matheus Mason (Benedito Restaurante) e Thiago Falcão (One Sushi), nos contam como a adoção da Inteligência Artificial (IA) surge como um recurso que pode ser usado desde a automação de processos até a personalização do atendimento ao cliente, aumentando a produtividade dos negócios.
Ep. 72 - Alavanque o seu negócio com chocolates e sobremesas
Fabio Sicilia, chocolatier e gestor da Gaudens Chocolate, compartilhou algumas estratégias sobre como alavancar o faturamento do seu estabelecimento através da venda de chocolates e sobremesas. Durante a conversa, Fabio ainda expos técnicas para transformar sobremesas em pratos de destaque no cardápio.
Ep. 71 - Comunicação eficaz aumenta produtividade e faturamento
Léo Cardoso, jornalista e professor de locução e oratória, nos explica como a comunicação eficaz afeta diretamente o atendimento e expectativa do público, podendo aumentar a produtividade e faturamento do seu estabelecimento.
Ep. 70 - Estratégias para a expansão de negócios
O CEO da Goshen Land, Dema Oliveira, compartilha estratégias para superar os desafios no processo de expansão dos negócios e tornar o crescimento da empresa uma realidade. Durante a conversa, Dema ainda expõe como o apoio, conhecimento e colaboração podem auxiliar os empreendedores.
Ep. 69 - O caminho para a pizzaria lucrativa
O criador do projeto Pizzaria Eficiente, Rodrigo Scartezini, compartilha estratégias para se destacar no mercado e ampliar a lucratividade da sua pizzaria. Durante a conversa, Rodrigo ainda explica como encontrar um equilíbrio da excelência entre produto e serviço para aumentar o faturamento dos empreendedores.
Ep. 68 - Sistema de gestao e pagamentos que impulsiona o negócio
O diretor de tíquetes e marketing da Zig, Plínio Escopelle, conta como sair da armadilha de modelos de pagamento obsoletos e aproveitar a praticidade, velocidade e segurança que a tecnologia para gestão de consumo pode oferecer.
Ep. 67 - Como faturar mais no mercado de vinhos
O consultor Diego Bertolini, especialista em vinhos, compartilha estratégias valiosas para empreendedores que desejam oferecer uma seleção da bebida e conquistar mais clientes diante do aquecimento deste mercado.
Ep. 66 - Tecnologia que se converte em eficiência
O empresário Tony Sousa mostra como agregar valor ao negócio com base nas experiências que o levaram a transformar problemas em soluções e criar o software de gestão O Olho do Dono.
Ep. 65 - Os prazeres da gastronomia vegetal
A escritora e cozinheira Carolina Dini fala sobre as transformações da gastronomia vegetal no cenário empreendedor. Além disso, durante a conversa é tratada a evolução da relação entre o setor de bares e restaurantes com a alimentação baseada em vegetais.
Ep. 64 - A experiência temática que encanta o cliente
A empresária Taiane Panizzi conta como montar uma experiência temática memorável capaz de atrair público para além do interesse no tema do bar.
Ep. 63 - Design de ambientes: a chave para atrair clientes
Ayumi Takizawa, fundadora da Fator UAU! Design de ambientes, fala sobre como o visual de bares e restaurantes pode ser um diferencial para atrair e fidelizar mais clientes.
Ep. 62 - Técnicas para melhorar o seu cardápio
Veja as melhores estratégias para transformar o seu negócio por meio do cardápio explicadas pela diretora da consultoria Produz, Dayana Albuquerque, especialista em gestão da qualidade dos alimentos.
Ep. 61 - Um Brasil Novo surge a partir dos bares e restaurantes
Presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel até o fim deste ano, Paulo Nonaka faz um apanhado sobre seu período a frente da associação, seu legado e também da importância dos bares e restaurantes para a sociedade como um todo.
Ep. 60 - Aparecer e convencer: como se dar bem no delivery
O embaixador do iFood e consultor de delivery João Barcelos fala sobre a diferença entre um negócio aberto e um negócio vivo, além de mostrar estratégias para melhorar as vendas no delivery
Ep. 59 - Os restaurantes na recuperação social e sustentável do planeta
Cofundadora e diretora do Comida do Amanhã, Francine Xavier mostra um panorama do funcionamento do modelo alimentar atual e suas implicações e fala sobre como bares e restaurantes podem colaborar para melhorar esse cenário.
Ep. 58 - Otimismo e foco movem o negócio
Presidente e fundador da rede Água Doce Cachaçaria e membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Franchising, Delfino Golfeto conta sua trajetória no setor e mostra a importância de aliar determinação e uma atitude positiva a estratégias eficientes para alcançar bons resultados.
Ep. 57 - Desafios na gestão de bares e restaurantes temáticos
A cozinheira e empresária Amanda Vasconcelos aborda os prazeres e desafios de gerir um bar e um restaurante de especialidades acreanas em São Paulo, além das diferenças entre as operações de ambos os estabelecimentos.
Ep. 56 - Saiba como alavancar as vendas do seu bar
A consultora de vendas Viviane de Paula mostra estratégias para ter sucesso com as vendas a partir do engajamento da equipe e da seleção de uma liderança afirmativa, e ainda dá dicas sobre retenção de clientes e treinamento de funcionários.
Ep. 55 - Como transformar desafios em oportunidades
O restaurateur Leo Marigo fala sobre aprender com a experiência e sobretudo com os erros, para transformar falhas em momentos que fortalecem uma história de sucesso. Leo é fundador do Evvai, restaurante que conquistou uma estrela Michelin e uma posição na edição latinoamericana da lista The World's 50 Best Restaurants.
Ep. 54 - Por que empreender com atenção à diversidade?
A importância de bares e restaurantes abrirem as portas para uma equipe mais diversa e para jovens beneficiados por programas de capacitação é comentada por Helen Andrade, diretora da Fundação Nestlé e líder de diversidade e inclusão no Brasil.
Ep. 53 - O papel dos bares e restaurantes no combate à fome e ao desperdício
Co-fundadora do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz fala sobre os desafios do combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil e como bares e restaurantes podem colaborar com a causa.
Ep. 52 - Como economizar por meio de uma organização simplificada
Raphael Despirite fala sobre como bares e restaurantes podem economizar a partir da automatização dos processos operacionais de gestão, o que levou à criação do software Suflex, que atua como uma solução inovadora.
Ep.51 - A nova revolução das proteínas alternativas
Fundador da foodbiotech Typcal fala sobre novas tecnologias de proteínas alternativas, os mush-based, que prometem ampliar a variedade no mercado e o público alcançado por bares e restaurantes.
Ep. 50 - O impacto da Inteligência Artificial na produtividade e criatividade
CEO e evangelista de tecnologia da Kukac, Roberto Francisco questiona o papel do produto gerado pela IA, que deve ser vista como uma ferramenta de auxílio e não um substituto de todo o fator humano, cuja essência não pode ser desempenhada por máquinas
Ep. 49 - Como empreendedores podem superar desafios
A professora da Le Cordon Bleu e consultora gastronômica Fernanda Cestari explica como empreendedores podem escapar de equívocos, dos clássicos aos mais complexos, e acertar nos detalhes com apoio da consultoria gastronômica.
Ep. 48 - Estratégias para desenvolver negócios de delivery
O empreendedor e mentor de negócios Jonatas Fernandes mostra métodos para garantir eficiência e lucratividade no delivery e estratégias para fortalecer o negócio, tornando-o mais longevo.
Ep. 47 - Além do negócio: como construir uma marca
Fundador da Momo Gelato, Walter de Mattos fala sobre como extrapolar a tendência e se solidificar no mercado com uma administração eficiente.
Ep. 46 - O amadurecimento do mercado de coquetelaria no Brasil
O maior mestre brasileiro de destilados e gerente de advocacy da Diageo, Nicola Pietroluongo, comenta os principais desafios do mercado de mixologia brasileiro diante do processo de evolução pelo qual tem passado nos últimos anos.
Ep. 45 - Mercado cervejeiro: oportunidades e desafios
Erika Rocha, CEO da Brewsiness, empresa especialista em estruturação e gestão de bares cervejeiros, fala sobre as lacunas e oportunidades para os empresários do setor de alimentação fora do lar.
Ep. 44 - Como transformar a técnica em diferencial
Sócio fundador da King's Barbecue conta como a pesquisa e o domínio da técnica foram elementos determinantes para o sucesso da operação inovadora de importação do churrasco americano e sua popularização no Brasil.
Ep. 43 - Mais sabor, mais eficiência, mais lucro
CEO da Villa Camarão fala sobre a importância do impacto social dos negócios e como ele ainda pode ser revertido em produtividade a partir do foco em pessoas.
Ep. 42 - Os desafios das franquias de alimentação no Brasil
Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, fala sobre a importância de se reinventar para abraçar públicos de diferentes gerações e outros desafios do mercado de franquias.
Ep. 41 - Princípios fundamentais para o sucesso de bares e restaurantes
Mentor de gestão gastronômica e presidente de operações do grupo Avaler, Fernando D'Aquino comenta noções basilares para empresários do setor, como a importância de ser fiel ao conceito do estabelecimento, do conhecimento aplicado e da valorização das pessoas no negócio.
Ep. 40 - Como simplificar o empreender e aumentar a produtividade
Neste episódio, Jean Jereissati, CEO da Ambev, juntamente com Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, abordam os desafios de empreender no Brasil. Além disso, Jean também falou sobre o Bora, um programa da Ambev que auxilia o empreendedor a dar o próximo passo através de conhecimento, incentivo e conexão.
Ep. 39 - A Segurança dos Alimentos como diferencial de mercado
A especialista em segurança dos alimentos e CEO da Seatech Adriana Lara explica como boas práticas em relação à segurança dos alimentos e a padronização de procedimentos são um pilar da gestão estratégica em bares e resturantes.
Ep. 38 - Como projetar bares e restaurantes de sucesso
Chef e empreendedor, Beto Madalosso conta sobre seus aprendizados em seus 20 anos de carreira. O empresário aborda temas como dinâmica entre orçamento, precificação e experiência do cliente.
Ep. 37 - Identidade, conhecimento e propósito
Manu Buffara, a melhor chef mulher da América Latina de 2022 pelo Latin America’s 50 Best Restaurants, fala sobre os segredos de sua cozinha. Manu aborda a relação da gastronomia e pequenos produtores, além dos desafios da gestão de seus restaurantes localizados em Curitiba, Nova York e Maldivas.
Ep. 36 - Como otimizar a rotatividade de clientes em bares e restaurantes
CEO da Infinite, empresa especializada na criação de jornadas de crescimento digital, Paulo Jelihovschi mostra estratégias para otimizar a rotatividade e a fidelização de clientes por meio de uma presença digital madura
Ep. 35 - Como manter um negócio rentável com foco em práticas sustentáveis
Marina Prevedello, gerente da plataforma Food da Sodexo On-site, fala sobre a importância de se cultivar uma consciência coletiva para minimizar impactos do desperdício e como este investimento pode trazer retornos para os estabelecimentos.
Ep. 34 - A importância dos processos para a criatividade na gastronomia
Irina Cordeiro une sua paixão pela gastronomia e pela arte numa demonstração de talento que a tornam uma das cozinheiras mais autênticas do país, e mostra como a criatividade pode ser uma ferramenta poderosa para alavancar o potencial de negócios de alimentação fora do lar.
Ep. 33 - Desmistificando o tráfego pago para bares e restaurantes
Especialista em anúncios com foco em estratégias de tráfego pago voltadas para o delivery, Thiago Guilardi discorre sobre os erros mais comuns cometidos por empresários na busca por presença online e mostra como dar a volta por cima para extrair os melhores resultados do meio digital.
Ep. 32: Como a visão de mercado te ajuda a dar a volta por cima
Paula Ardanza, chef e empresária, dá dicas a partir de seus aprendizados na carreira sobre como superar as adversidades na vida de empreendedor.
Ep. 31 - As influências globais de bares e restaurantes que podem impactar o seu negócio
O consultor de bares e restaurantes, Sérgio Molinari, fala sobre como as tendências no setor de alimentação fora do lar afetam o seu estabelecimento.
Ep. 30 - Gestão de self-service: por que o dinheiro escorre entre as suas mãos?
Especialistas da Gass Company, consultoria de gestão para restaurantes, Laiz Menegazzo e Fernanda Chagas abordam a importância de uma boa administração para lidar com a crise no setor, especialmente nos self-services.
Ep. 29 - Gastrologia: tenha identidade ou feche as portas
Professor e gestor gastronômico, além de empresário do setor, Pedro Henrique Oliveira fala sobre encantar clientes com uma identidade autêntica no seu negócio.
Ep. 28 - Como trabalhar a experiência do cliente em seu restaurante
Ivan Achcar, pesquisador da cozinha brasileira e fundador da Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia, fala sobre a importância de criar uma boa vivência para o consumidor em seu negócio.
Ep. 27 - Como faturar mais e tornar seu restaurante inquebrável
Marcelo Politi, empresário e gestor gastronômico, ensina como os empreendedores do setor podem ter mais liberdade, em meio à uma gestão mais eficaz para ajudar sua empresa a aumentar o faturamento.
Ep. 26 - O que você precisa saber para empreender no delivery
Entre oportunidades, sucesso e muito trabalho, o empresário e consultor Fernando Baldino mostra as dores e as delícias para quem já empreende ou quer empreender no delivery.
Ep. 25 - Arriscar inovando ou seguir o óbvio para pagar boletos?
O chef Gil Guimarães relembra sua trajetória enquanto empreendedor e mostra caminhos para inovar no seu bar e restaurante com planejamento.
Ep.24: Como a gastronomia pode ajudar no desenvolvimento econômico do Brasil
O chef e pequisador Max Jaques reflete sobre como a gastronomia pode ajudar no desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Ep. 23 - Gastronomia preta: visibilidade de profissionais negros num país com racismo estrutural
O professor e pesquisador Breno Cruz reflete sobre o papel dos negros na gastronomia, com visibilidade às trajetórias de profissionais negros que passam despercebidos num setor ainda marcado pelo eurocentrismo e racismo estrutural.
Ep. 22 - Slow Food: diversidade e cultura na luta por um alimento bom, limpo e justo
Georges Schnyder, conselheiro internacional do Slow Food, comenta diversas facetas do movimento, desde sua origem, passando pelo teor gastronômico e político e também aborda o papel dos empreendedores diante da forma como os alimentos são consumidos sob a influência de nossa cultura.
Ep. 21 - Gastronomia brasileira: os desafios na construção cultural da nossa identidade
O pesquisador e chef de cozinha Guga Rocha fala sobre as origens da história gastronômica brasileira, seu entrelaçamento com a cultura nacional e seus desafios e oportunidades.
Ep. 20 - Comfort Food: a valorização da "comida de vó"
A chef baiana Tereza Paim descreve o que é a cozinha afetiva, sua relação com a ancestralidade e mostra o vínculo entre comfort food e a sensação de bem-estar.
Ep. 19 - Os efeitos da tecnologia em bares e restaurantes
Felipe Gonçalves, gerente nacional de vendas na Teknisa, fala sobre como a tecnologia pode ajudar na gestão e produtividade de pequenos negócios, em especial de bares e restaurantes.
Ep. 18 - O impacto do metaverso para empreendedores
Eva Lazarin, CEO e cofundadora da Benkyou, apresenta uma noção do metaverso direcionada ao contexto dos bares e restaurantes.
Ep. 17 - Por que aderir ao branding gastronômico?
Vanessa Huguinin, fundadora e diretora de criação do Food-se, fala sobre a importância do branding gastronômico e da construção de identidade e posicionamento de marca.
Ep. 16 - Como usar tecnologia para aprimorar vendas
Danila Viana e Nelson Lima, respectivamente gerente e diretor de inovação e novos negócios na Voxline (tecnologia e inteligência), trazem soluções para melhorar a produtividade das empresas.
Ep. 15 - Como economizar com energia elétrica de maneira descomplicada
O vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueireido, fala sobre como como economizar com energia elétrica de maneira descomplicada.
Ep. 14 - A construção de um ecossistema de delivery mais justo para todos
O co-fundador do AppJusto, Rogério Nogueira, fala sobre os desafios para a construção de um ecossistema de delivery mais justo para todos: empresários, clientes e entregadores.
Ep. 13 - Como saber os hábitos e as preferências dos consumidores
A CEO da Galunion, Simone Galante, fala sobre o cenário pós-pandemia para bares e restaurantes e reflete também sobre a mudança de comportamento dos consumidores, com base em sabor, segurança e saúde.
Ep. 12 - Gestão muito além das vendas
O CEO da GASS Solutions, Pablo Monteiro, fala sobre como empreendedores de bares e restaurantes podem ter uma gestão mais otimizada e assertiva em seus negócios
Ep.11 - Pequenos, grandes produtores sabores - as inovações do mercado cervejeiro
A jornalista e sommeliere de cerveja Fabiana Arreguy fala sobre as inovações no mercado cervejeiro para 2022 em busca de atender um público cada vez mais discutida
Ep.10 - Como se dar bem no delivery: do marketing ao faturamento
O consultor Marcelo Marani fala sobre como trabalhar com dados para ofertar melhores produtos para diferentes tipos de público, assertividade no marketing digital, e como aumentar o faturamento do seu restaurante pelo delivery.
Ep.9 - Transformação digital em bares e restaurantes
O colunista da revista Bares & Restaurantes e especialista no mercado de tecnologia para foodservice, Márcio Blak, fala sobre o impacto da transformação digital em bares e restaurantes, e como a tecnologia pode ajudar a entender os novos comportamentos dos consumidores.
Ep.8 - O que os bares e restaurantes podem esperar de 2022?
O consultor Marco Amatti fala sobre as perspectivas de inovação em bares e restaurantes, os desafios para 2022 e das dificuldades de aumento de faturamento.
Ep.7 - Do salão à cozinha: os segredos da arquitetura gastronômica
As arquitetas Marina Longhini e Ana Carolina Lima, especializadas em arquitetura gastronômica, falam sobre como transformar o seu bar ou restaurante em um espaço confortável e com identidade para os clientes do seu negócio.
Ep.6 - Da falência ao sucesso: Como reinventar seu bar ou restaurante
O empresário e consultor para bares e restaurantes, P.H Oliveira, fala sobre como quebrou seu bar durante a pandemia e deu a volta por cima. Ele ainda dá dicas de como entender os novos hábitos dos consumidores, diminuir seu custo de mercadoria vendida (CMV) e como ser autoral mesmo no delivery!
Ep.5 - Azeite: na cozinha e na mesa, um aliado para seu negócio
O sommelier de azeites, Ricardo Castanho, fala sobre esse nicho a ser explorado na gastronomia e como empresários de bares e restaurantes podem aumentar o tíquete-médios de seus estabelecimentos tendo o azeite como aliado.
Ep.4 - Sergio Molinari - Apostar em experiência superior ou preço baixo? Como encarar a inflação
O consultor para bares e restaurantes, Sergio Molinari, fala sobre o impacto da inflação em bares e restaurantes e como, interpretando os novos hábitos de consumo dos clientes, empresários do setor AFL podem investir em novas experiências em seus negócios.
Ep .3 - Como aumentar seu faturamento com espaço kids
A gerente de marketing e vendas da Nogueira Brinquedos, Percila Paloma, mostrar como é possível aumentar o faturamento do seu restaurante com espaço kids.
Ep .2 - Matheus Lessa - Como criar um cardápio vendedor
O consultor para bares e restaurantes, Matheus Lessa, fala sobre gestão do setor e como construir um cardápio vendedor e realmente eficiente.
Ep .1 - João Diamante - Inclusão social pela gastronomia
O chef carioca João Diamante fala sobre vulnerabilidade e inclusão social, empoderamento, inserção no mercado de trabalho e o que de fato a gastronomia brasileira tem que fazer para decolar.