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Em apenas 1 ano, Thirky cresceu o faturamento 12 vezes. Meta para 2023 é aumentar 500% e distribuir mais de R$5 milhões no mercado de bares e restaurantes

A startup utiliza o ecossistema já formado por cardápios digitais para criar um ambiente de comunicação entre marcas e clientes. Foto: Divulgação

A Thirky, startup de comunicação que conecta marcas e clientes dentro dos cardápios digitais em bares e restaurantes, recebeu, em fevereiro, investimento pre-seed (tipo de investimento inicial) de R$1 milhão, após rodada de captação. A rodada foi liderada pelo fundo Urca Angels e contou com a participação da Gávea Angels.

Fundada em fevereiro de 2022, a Thirky, comandada pelos sócios Daniel Callirgos, Douglas Evaristo e Hiago Romero, viu o faturamento crescer 12 vezes e saltou de 3 para 15 colaboradores. Já são mais de 2.000 estabelecimentos, em 15 cidades diferentes do país. E entre as marcas que já anunciaram, estão Coca-Cola, Unilever, Diageo, Visa, Elo, Cachaça 51, entre outras.

De forma simplificada, a startup fecha parcerias sem custos com bares e restaurantes e veicula campanhas das marcas nos cardápios digitais. Ou seja, quando o consumidor abre um QR Code, verá uma comunicação da marca de forma contextualizada no cardápio.

“Diferente de outras empresas do mercado, não fazemos cardápios digitais e não temos interesse nisso. Queremos aproveitar o ecossistema já formado por empresas de cardápios digitais e criar uma relação ganha-ganha com eles. As marcas não têm mudado a forma de se comunicar com os clientes, inserindo excesso de informações, e os consumidores têm saído prejudicados e cansados. Na Thirky, a gente filtra as marcas que querem anunciar conosco e segmentamos o público mais aderente antes de realizar as campanhas”, afirma o CEO, Callirgos.

“Desta forma realizamos uma comunicação super contextualizada e que faz sentido ao consumidor. Por conta destes filtros, proporcionamos uma experiência muito positiva ao consumidor final. Nosso foco é oferecer às marcas um canal super segmentado e mensurável para que obtenham os resultados desejados nas comunicações feitas. Acreditamos que esse mercado precisa de inovação e entramos com tudo”, completa Callirgos.

A meta para 2023 é distribuir mais de R$5 milhões no mercado de bares e restaurantes, através de ações de marketing. “Estamos dobrando nossa base de restaurantes a cada 2 meses e pretendemos chegar a 10.000 bares e restaurantes até o final do ano”, diz Romero, o COO.

A origem

Após trabalharem juntos na Ledbox, Callirgos, Evaristo e Romero identificaram que as marcas pediam um canal de comunicação, preferencialmente digital, para com os restaurantes, onde elas pudessem acompanhar as métricas e avaliar a eficácia de suas campanhas. Aproveitando a boa relação e um mercado de marketing digital que movimenta US$11 bilhões apenas na América Latina e cresce mais de 25% ao ano, decidiram criar a Thirky.

“Falamos com mais de 50 marcas antes de iniciar a operação. Vimos que o mercado de cardápio digitais estava numa crescente e seguimos na empreitada”, conta o CEO. “Temos cerca de 1,8 milhão de bares e restaurantes na América Latina e um grande mercado a se explorar. E também percebemos que ainda há pouca inovação no mercado de publicidade. Temos as redes sociais e as mídias tradicionais, como televisão, mas sentimos que faltava alguma proposta melhor para as empresas alcançarem os clientes”, pontua Evaristo, o CTO.

A ideia é apresentar três formas de resultado às marcas: visibilidade, com impacto qualificado; aumento de vendas nos estabelecimentos parceiros; e tráfego para sites, com captação de leads. Segundo os sócios, 90% dos clientes que fazem o piloto renovam a parceria e aumentam o investimento. “Estamos aproveitando o bom momento e o crescimento da Thirky. Hoje, temos uma fila de espera de marcas querendo anunciar conosco e nossa meta é chegar a 25 milhões de impactos mensais em QR Codes até final do ano. Chegaremos lá”, finaliza Callirgos.

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