rr.abra

Comunidades temáticas, materiais exclusivos e presença de especialistas são alguns dos recursos da plataforma desenvolvida pela Abrasel que possibilitam a troca de informações e soluções para o enfrentamento da crise no setor de bares e restaurantes


Empreender sempre foi uma missão desafiadora, que exige atenção constante ao mercado e a um apanhado de normatizações. Muitas vezes, quem embarca nessa missão, lida com dúvidas no dia-a-dia ou cometem erros que seriam facilmente evitados com a orientação de outro empreendedor que já passou pela mesma situação ou um especialista na área. Quem aposta no associativismo experimenta um pouco da força que a colaboração entre pessoas de um mesmo nicho pode trazer aos negócios. Esse foi um dos principais motivos que levou a Abrasel a apresentar mais uma solução para quem se aventura no setor de alimentação fora do lar: a Rede Abrasel - a rede social exclusiva para quem trabalha e empreende em bares, restaurantes, lanchonetes e outros empreendimentos do setor. CLIQUE AQUI E ACESSE A REDE ABRASEL

Com uma série de ferramentas capazes de conectar pessoas, conhecimentos e oportunidades, em torno de áreas de interesse comum, a ideia é que os usuários possam se apoiar de forma prática, expansiva e gratuita, de qualquer lugar do mundo, bastando ter acesso a internet.

Além de ajudar a desenvolver os negócios de alimentação fora do lar, a plataforma chega em um momento nunca vivido pelo setor. A crise desencadeada pela manifestação do Covid-19, popularmente conhecido como “Coronavírus”, põe em risco milhões de empreendimentos e, nessas horas, estar bem informado e conectado com as soluções que diferentes áreas apresentam pode ser determinante para a sobrevivência do negócio.

Especialmente para esse momento, foram preparados grupos sobre os assuntos que estão “tirando o sono” dos donos e bares e restaurantes como: acesso a financiamento e crédito, questões trabalhistas, gestão tributária, vendas e retenção de clientes e muito mais. Cada um desses grupos preparado com documentos, notícias e informações úteis para apoiar os usuários a passarem por essa crise.

“Todo mundo que trabalha no setor seja empresário, garçom, contador, consultores e até mesmo advogados podem fazer parte da Rede Abrasel, mesmo sem ser nosso associado”, explica o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka. “Esse ambiente foi pensado justamente para aproximar as pessoas, enriquecendo os diálogos e troca de informações para construirmos juntos soluções para um setor mais produtivo, ajudando até quem está em áreas mais afastadas ou conta com menos recursos”, reforça.

Conheça mais as utilidades da plataforma:

Comunidades temáticas

Na Rede Abrasel os usuários podem participar de grupos com outras pessoas que possuem interesses e/ou causas em comum, para tirar dúvidas, receber informações sobre determinado tema, fazer e participar de enquetes, compartilhar boas práticas, documentos, notícias e muito mais. Tudo isso, com a presença de especialistas da área para enriquecer a troca de informações e disponibilizar conteúdo confiável e relevante.

Eventos

Os usuários também podem divulgar ou buscar os eventos que estão acontecendo em todo País voltados para o setor, como webinars, cursos e palestras. E ao confirmar o interesse ou participação, acompanhar todas as atualizações e divulgações do mesmo.

Páginas

As empresas podem criar e gerir páginas dentro da Rede Abrasel para dialogar com os usuários, que por sua vez, escolhem quais páginas gostaria de curtir para receber informações. Ao curtir a página da revista Bares e Restaurantes, por exemplo, o usuário recebe as chamadas das matérias da revista digital.

Chat

Quer conversar com uma pessoa ou um grupo de forma privada? Inicie um chat. Você pode mandar mensagens em texto, áudio ou vídeo.

Publicações salvas

Viu alguma publicação na Rede muito útil que quer deixar sempre acessível para consulta? Você pode salvá-la na própria plataforma, como se fosse a sua biblioteca pessoal de conteúdos interessantes. Assim, facilita o acesso sem depender de muito tempo de busca ou da sua memória.

“Muitas funções já estão disponíveis, mas a Rede não para por aqui. Outras soluções estão sendo pensadas e certamente, até o fim do ano, virão boas novidades. Vale a pena todos do setor já ficarem de olho e presentes na plataforma”, adianta o diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo.

Quer conhecer todas as possibilidades da Rede Abrasel e fortalecer esse “mundo” do colaborativismo? Crie o seu perfil em redeabrasel.abrasel.com.br e comece a receber e compartilhar informações com seus colegas e especialistas de cada área.

A Ava, assistente virtual do setor de alimentação fora do lar, também está na Rede Abrasel! Siga o perfil @ava e fique por dentro de todo o material e ações preparadas pela Abrasel para apoiar o setor durante a crise do coronavírus: https://redeabrasel.abrasel.com.br/ava_abrasel

Comentários